VÊNUS E AQUILO DE QUE VOCÊ GOSTA

por Vanessa Chrystina R. Tuleski

Vênus simboliza aquilo que gostamos, e também o nosso conceito de amor. Para algumas pessoas, amar é algo intenso, para outras é algo que deve ser tranqüilo. Na história, nos filmes e na mitologia nós temos diferentes tipos de amor. O amor forte e individualista de Scallert O'hara e Rett Butler (Vênus em Áries), o amor ideal e romântico de Romeu e Julieta (Vênus em Peixes), o amor inconvencional de Sartre e Simone de Beauvoir (Vênus em Aquário), o amor difícil e persistente de Olga Benário e Luís Carlos Prestes (Vênus em Capricórnio), o amor bandido e intenso de Lampião e Maria Bonita (Vênus em Escorpião), e assim por diante.

Com a tabela abaixo, lendo as descrições, tente descobrir a posição de seu Vênus natal, por dedução. Lembre-se de que Vênus pode estar em seu próprio signo ou dois signos antes ou depois porque (Vênus só se afasta 45 graus do Sol, e cada signo tem 30 graus). Assim, por exemplo, um ariano pode ter Vênus em Áries, Touro, Gêmeos, Peixes ou Aquário. Um virginiano pode ter Vênus em Virgem, Libra, Escorpião, Leão ou Câncer.

As mulheres que souberem a posição de seu Vênus natal devem consultar a tabela 'Como a Mulher é', e os homens devem consultar a tabela 'O que o homem procura', já que Vênus é o símbolo do feminino em um mapa natal.

Vênus também é aquilo que você instintivamente aprecia. Assim, você terá o canceriano que pode gostar de ficar em casa, mas adora se relacionar com a vizinhança e planejar passeios, porque o Vênus dele está em Gêmeos. Você também terá o estável taurino que gosta de movimento e ação, porque tem Vênus em Áries.

A natureza de Vênus combina melhor com alguns signos em particular, como Touro (dá estabilidade ao amor), Libra (traz troca ao amor) e Peixes (traz devoção ao amor). Por outro lado, a amorosa energia venusiana combina-se de maneira mais contraditória quando Vênus está em Escorpião (muito intenso e passional), Áries (o amor precisa vir com tempero e até algumas briguinhas) ou Virgem (pode-se ser muito crítico nas escolhas afetivas).

SIGNO DO QUE GOSTA COMO AMA COMO A MULHER É O QUE O HOMEM PROCURA
ÁRIES De  movimento, agitação, energia, força. Quer desenvolver sua agilidade e combatividade. Aprecia esportes e atividade. Tem paixões à primeira vista, 'ferve', faz loucuras. Não gosta de conquistas fáceis. Prefere conquistar a ser conquistado. Precisa do amor romântico com um pouco de risco. Para Vênus em Áries, o amor não pode
virar um velho chinelo de dedo...

 
Fogosa, difícil de domar, temperamental. Uma mulher de temperamento forte, independente.
TOURO De estabilidade, segurança. Quer desenvolver a sua paciência. Aprecia a natureza e os objetos duradouros e de valor. Só se envolve quando sente que já existe uma correspondência. Não costuma dar o primeiro passo. O amor deve ser duradouro e carinhoso. O tempo vai esculpindo lentamente uma relação. Afável, realista, carinhosa, envolve-se lentamente. Uma mulher que se valorize.
GÊMEOS Gosta de informação, novidade, viagens, movimento. Quer desenvolver seu potencial comunicativo e esperteza. Aprecia passeios por lugares agitados, como shoppings. Ama verbalmente. Precisa falar e ouvir que é amado. Deseja uma relação com facilidade de diálogo e sem cobranças excessivas. O amor precisa ter leveza e humor. Sociável, simpática, flexível. O diálogo é o ponto de partida para um romance. Uma mulher comunicativa e inteligente.
CÂNCER De intimidade, de casa, de suas coisas e de relações verdadeiras. Quer desenvolver intimidade com as pessoas.  Aprecia o seu próprio espaço, nada é melhor do que a sua casa. Adora água. Não sabe exatamente quando começa a gostar e nem porquê, porque é puro sentimento. Protege e é leal com quem ama. Deseja um amor em que haja acolhimento e intimidade. Gosta com facilidade, é carinhosa e possessiva. Precisa ser tocada pelas emoções para amar Uma mulher sensível e carinhosa.
LEÃO De personalidade, alegria, de ser especial e de tornar as coisas especiais. Quer desenvolver seu poder de atração e carisma. Aprecia shows, festas e ocasiões em que possa se divertir. Ama de um jeito dramático. Amor é romance, brilho, demonstratividade, e ambas as pessoas precisam ter seus interesses e hobbies. Quer atenção e também dá o melhor de si. Amor e romance precisam andar juntos. Alegre, vaidosa, extrovertida, segura de si, atraente. Uma mulher exuberante e de personalidade forte.
VIRGEM De ordem, capricho, cuidado. Gosta de fazer as coisas da melhor forma possível. Quer desenvolver sua competência e praticidade. Aprecia plantas, animais, jardins. Escolhe bastante antes de se envolver, quer alguém que preencha todos os seus requisitos. Quando ama, ajuda a pessoa em questões práticas. Não demonstra seu amor em público, mas é caloroso em particular. O amor se nota em detalhes eloqüentes, mas  que precisam de olhos atentos para serem vistos. Realista, não se envolve facilmente e  nem se revela rapidamente. Bem arrumada. Uma mulher discreta, que se revele nos pequenos detalhes.
LIBRA De equilíbrio, harmonia, encontros sociais, ser apreciado e poder demonstrar que também aprecia a outra pessoa. Quer desenvolver a beleza e harmonia ao seu redor. Aprecia as 'coisas bonitas', como relógios, cosméticos, decoração e outros. Não vê o amor como uma diversão, e sim sempre como um relacionamento. Busca respeito, igualdade e troca no amor. Quer que o outro veja o amor com a mesma seriedade com que ele vê. Ama a parceria que o amor proporciona. Elegante, simpática, toma a iniciativa de maneira sutil. A cabeça precisa se afinar com a do outro. Uma mulher charmosa e diplomática.
ESCORPIÃO De coisas profundas, de psicologia, ocultismo. Quer viver experiências transformativas. Quer desenvolver sua intuição a respeito de tudo o que está oculto. Aprecia tudo o que revele a alma das pessoas. Ama com intensidade. O amor precisa ser total. Muitas vezes há possessividade. O amor mexe fundo com os sentimentos. E também com a sexualidade. Não é ingênua, tem uma natureza sexual bastante desenvolvida e é uma pessoa bastante intuitiva. Uma mulher sensual e misteriosa.
SAGITÁRIO De coisas novas, desafiantes, que lhe tragam saber e conhecimento. Quer desenvolver sua cabeça e ampliar suas experiências e aventuras pessoais. Aprecia motos, cavalos, esportes ou passeios ao ar livre. O amor tem que deixar um espaço para que ambos tenham a sua liberdade. Quando isso acontece, ama com entusiasmo. Também curte as aventuras sem compromisso. O outro precisa ser alguém que o entusiasme para poder amar. Independente, pode ser um pouco irreverente e precisa de espaço. Uma mulher livre e  aventureira.
CAPRICÓRNIO Do trabalho, do sucesso,  da persistência e do que ela é capaz de fazer. Quer desenvolver sua capacidade de atingir os objetivos que traçou. Aprecia lugares montanhosos e lugares aonde possa ter privacidade. Ama com o tempo, nunca imediatamente. Não crê em 'relações impossíveis', do tipo 'o rico e a pobre'. Busca uma base de valores em comum. Quando escolhe alguém, sua meta é duradoura. Amor é para construir. Tradicional, elegante, quase sempre se transforma no pilar de sustentação da relacionamento. Uma mulher   realista, forte e discreta.
AQUÁRIO De quebrar as regras, de causar surpresa e de ser diferente.  Gosta de tudo o que é inovador e precisa estar à frente de seu tempo. Quer desenvolver sua mente e sua intuição (lampejos). Aprecia aviões e coisas e lugares de alta tecnologia. Amor com amizade, com espaço e sem regras rigidamente definidas. Amor intenso, mas sem duração especificada. A afinidade entre ambos é fator de atração. Identifica-se pelas diferenças, mas curte as afinidades de espírito. Liberal, andrógina, imprevisível, independente, tem suas próprias opiniões. Uma mulher diferente e inconvencional.
PEIXES De música, cinema, sonhos, fantasias, doação entre as pessoas. Quer desenvolver seu psiquismo e espiritualidade. Aprecia lugares 'mágicos, artísticos' ou com água. Entrega-se com facilidade, ama com devoção, sem restrições, pode ser sonhador e idealista no amor. Na sua subjetividade, cabe toda a experiência do amor. Misteriosa, tímida, exerce um silencioso fascínio, um pouco 'etérea'. Sensível e delicada. Uma mulher sensível, especial, suave.