OS SIGNOS E O SEXO

Josylene Sousa (*), em 21 de junho de 1998.

Sexo é bom, e a gente gosta. O signo solar pode mostrar suas tendências de comportamento em relação ao sexo. Normalmente, os signos dos mesmos elementos (veja artigo Os 4 elementos) têm maior afinidade, pois possuem a mesma forma de expressão, o que gera uma certa ‘confiança’ entre os parceiros.
As descrições abaixo são apenas para os doze signos solares. De acordo com o exame do mapa astral, outras nuances e sutilezas são acrescentadas, e mesmo podem modificar algo que possa estar sendo afirmado sobre o signo (em particular, a posição de Vênus para as mulheres e de Marte paras os homens), embora alguma coisa da descrição para o signo solar sempre permaneça.

 

Arianos são geralmente impetuosos, com o sangue fervendo em sua peles. As pessoas deste signo fazem o tipo 'amante latino'. Não são muito preocupadas com a qualidade de sua experiência, e sim, em satisfazer seus próprios desejos. Esquecem de observar se o parceiro(a) está gostando ou não. Centrados em si mesmos e seguindo seus instintos, os arianos acreditam que se mostrarem toda a sua voracidade serão amados e admirados pela outra pessoa. Para eles, sexo tem de ser uma experiência 'quente' e movimentada!

 

Para os taurinos, afeto e sexo se misturam. São doces sedutores. Não resistem a um carinho no pescoço (seu ponto mais sensível), e são capazes de enlouquecer o parceiro com suas carícias sensuais. Gostam de sexo devagar, como se quisessem possuir aquele momento e fazê-lo tornar-se eterno. São admiradores da arte, procuram pessoas belas e gostam de lugares aconchegantes para desfrutar o prazer.

 

Geminianos gostam de fazer amor conversando com o parceiro, como se estivessem sentados à mesa de um bar. Quando sua experiência vai se tornando mais intensa, passam então a descrevê-la com frases objetivas, porém com um timbre de voz mais enfatizado. Depois do orgasmo, começam então a contar alguns casos que fazem parte de sua 'pesquisa' sobre sexualidade. De qualquer forma, os geminianos sempre fazem os parceiros sentirem-se seus melhores amigos, escapando de qualquer tipo de vínculo. Também tornam o encontro sexual algo leve e divertido. 

 

 

Os cancerianos gostam de penumbra, luz de velas, muito namoro e troca de olhares para criar o clima romântico necessário para que eles se envolvam sexualmente. O parceiro deve corresponder a todas as suas fantasias de 'contos de fadas'. Inclusive com a promessa de 'felizes para sempre' (ao menos NAQUELE momento)! Muito carinhosos e receptivos, não desvinculam o amor da sexualidade, o que possibilita que sintam muita emoção. O 'depois' é importante para os nativos deste signo, que querem estabelecer uma ligação nesse momento.

 

Os leoninos são amantes insaciáveis e movidos pelo prazer. Conhecedores do seu próprio corpo, exigem do parceiro  o mesmo nível de experiência sexual que eles proporcionam. São bastante criativos na hora de amar, gostando de espelhos e luz. É através do corpo que eles buscam atingir um estado mais elevado, algo assim como êxtase divino ou orgasmo cósmico. O momento do sexo é 'especial' para os representantes deste signo, que nunca o transformam em algo banal.

 

Virginianos, com sua aparência pudica e moralista, escondem intensos desejos. Têm dificuldade para dar demonstrar seus instintos sexuais porque estão sempre em uma postura social rígida. Apesar disso, são amantes impulsivos que somente conseguem demonstrar isto quando se sentem seguros em relação ao outro. Não são apreciadores de demonstração afetiva ou sexual em público, mas essa postura é totalmente diferente entre quatro paredes!

 

Os librianos estão sempre mais preocupados em agradar o seu parceiro do que se satisfazer. Têm grande facilidade para absorver os desejos do outro e fazem o possível para deixá-lo satisfeito. Gosta de ser admirado, e talvez encontre mais prazer na arte da sedução do que no sexo propriamente dito. O homem de Libra é um galante conquistador, pois precisa provar a si mesmo sua masculinidade. A mulher busca a realização através de um elo de compromisso com o parceiro. Um outro detalhe é que os librianos preferem exercer sua sexualidade em um relacionamento.

 

Os escorpianos reagem muito bem ao sexo. Para eles, a sexualidade é uma necessidade tão básica quanto comer ou dormir, e, algumas vezes, talvez até mais importante. Sedutor e muito sensual, é capaz de ver sexo em tudo. É através do sexo que os escorpianos buscam transcender seus próprios limites e tornar a vida intensa, sem lugar para a rotina. Têm grande curiosidade que os impele a investigar tanto a sua sexualidade quanto a das outras pessoas e, de preferência, de forma prática!

 

Os sagitarianos tem uma relação muito clara com o prazer nas mais diversas áreas de sua vida. Costumam ter uma vida sexual bastante variada, por sua falta de cerimônia. Sabem detectar a oportunidade e seguem em frente. Como têm muito carisma, estão sempre rodeados de admiradores acreditando estar apaixonado por todos. Gostam de um pouco de 'aventura' no sexo, porque abominam a rotina!

 

Quem olha para um capricorniano não diria que ele tem tempo para o amor. Afinal, esta sempre muito ocupado, com muito trabalho. Realmente, este não é o setor de maior preocupação na sua vida e, sua vida afetiva, em geral, está sempre em segundo plano. Mas os capricornianos são muito decididos e objetivos em relação a sexualidade. Muitas vezes, se não estão envolvidos emocionalmente,  abordam o parceiro de forma seca e clara dizendo diretamente quais são suas intenções, e perguntando, de forma objetiva, se ele quer  compartilhar uma (boa) noite de prazer.

 

 Aquarianos estão sempre abertos a novas experiências e novos relacionamentos. Para eles, a sexualidade é mais uma forma de 'conhecer pessoas'. É comum que tenham alguma pressa em atingir o orgasmo, porque estão sempre ansiosos, querendo mudar de cena. Pouco românticos, talvez passem muito rapidamente dos 'entretanto' aos 'finalmente'. Livres de qualquer preconceito, podem ter gostos excêntricos e diferentes para escolher seus parceiros. Também não se vêem obrigados a interpretar um rígido papel sexual. De todos os signos, este é o mais aberto a viver o prazer mais na base da amizade e sem vínculos, se for de mútuo acordo.

 

Piscianos são bastante sensíveis e receptivos, e se entregam totalmente ao parceiro. Gostam de beijos longos e são donos de um olhar de quem está sempre vendo além da realidade. Normalmente, idealizam a sexualidade e têm muitas fantasias eróticas, que quando tentam realizar algumas vezes ficam frustrados. Gostam de mistificar o parceiro, e quase sempre se envolvem emocionalmente. Dificilmente percebem que estão sendo desejados por alguém. Muitas vezes, vivem amores platônicos com a mesma paixão com que se estivessem vivendo um relacionamento 'real'.

(*) Astróloga desde a década de 80, dá consultas individuais, é professora de astrologia e responde como consultora pelas revistas mensais 'Horóscopo & Sorte', 'Sonhos', 'Signos & Magias' e as publicações especiais 'Todos os Signos' e 'Guia de Todos os Signos' da Editora Novo Mundo em Bauru, interior do Estado de São Paulo.